Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Após frente fria, SP volta a ter tempo ensolarado e seco no final de semana

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a rápida passagem de uma frente fria, o paulistano volta a ter sol e baixa umidade do ar nos próximos dias. O calor ganhará força neste final de semana e deve persistir durante toda a próxima semana, segundo previsão do Climatempo.

As nuvens ainda podem aparecer na manhã de sábado (2), mas se dissiparão logo, fazendo com que o sol predomine durante a tarde. Os termômetros poderão chegar aos 25° C e a umidade relativa do ar ficará em torno dos 45% -para a OMS (Organização Mundial da Saúde), índice menor do que 60% é nocivo à saúde humana.

No domingo (3), o sol aparece desde cedo, apesar da sensação de frio prevalecer no início da manhã. As temperaturas subirão rapidamente e poderão chegar aos 27° C. Já a umidade cairá ainda mais, se aproximando dos 30%, que corresponde ao estado de atenção.

Segundo o instituto, com o tempo firme, as temperaturas poderão chegar aos 30° C entre segunda (4) e terça-feira (5), e não há previsão de chuva durante toda a semana.

A baixa umidade do ar e a concentração de poluentes podem causar problemas à saúde. Sintomas como complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele e irritação dos olhos são ocasionados pelo ar seco.

Recomenda-se ingerir bastante água, usar soro fisiológico nos olhos e nas narinas, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhar os jardins e permanecer em locais protegidos do sol.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber