MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Conselho anula punição a juíza de SP que libertou presos preventivos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Por 10 votos a 1, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) anulou nesta terça (29) a punição à juíza Kenarik Boujikian Felippe, aplicada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo em fevereiro. Ela havia recebido a pe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2017, 22:05:08 Editado em 29.08.2017, 22:05:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Por 10 votos a 1, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) anulou nesta terça (29) a punição à juíza Kenarik Boujikian Felippe, aplicada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo em fevereiro.

continua após publicidade

Ela havia recebido a pena de censura por libertar réus que estavam presos preventivamente por mais tempo do que a pena fixada sem consultar o colegiado do tribunal, enquanto atuava como juíza substituta em segundo grau na 7ª câmara Criminal do Tribunal.

No último dia 17 de maio, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deu parecer pela anulação da censura imposta a Kenarik. A revisão disciplinar havia sido proposta ao Conselho pelos advogados Igor Tamasauskas, Pierpaolo Cruz Bottini e Débora Rodrigues.

continua após publicidade

Dois concursos para desembargador foram suspensos até a resolução do caso, uma vez que a juíza não poderia concorrer à promoção por um ano por causa da punição.

Nesta terça, o corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, disse no julgamento: "O Tribunal de Justiça de São Paulo agiu mal, porque arruma uma desculpa estapafúrdia para censurar ao fundo e ao cabo a decisão meritória da juíza".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Conselho anula punição a juíza de SP que libertou presos preventivos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!