Mais lidas
Geral

Com tema de abertura ao vivo, final de 'GoT' fecha até rua de Ribeirão Preto

.

RÉGIS MARTINS

RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - Se fãs de todo o mundo se encontram em bares e pubs para assistirem ao final da sétima temporada de "Game of Thrones", em Ribeirão Preto (320 km de São Paulo) a série mobilizou um bairro inteiro.

A contadora e coordenadora de pós-graduação Alessandra Santana, 41, reuniu amigos e vizinhos em frente ao prédio onde mora para uma grande serenata em homenagem à saga do canal HBO.

Para tanto, pediu permissão à prefeitura para fechar a rua por uma hora, contratou músicos profissionais e reservou o salão de festas para que os convidados pudessem assistir ao último episódio da sétima temporada, exibido neste domingo (27).

Mais de 130 pessoas participaram do evento, realizado das 19h30 às 20h30 na rua Triunfo, horas antes da exibição do capítulo. Alessandra providenciou as cadeiras e até champanhe aos espectadores. Muitos deles estavam vestidos a caráter.

"A serenata foi uma brincadeira para abrir e encerrar a sétima temporada com uso de capas da família Stark, música clássica, vinho de Dorne e cerveja da Patrulha da Noite", diz Alessandra, referindo-se aos personagens e souvenires presentes na série.

SUCESSO

A primeira serenata foi realizada em 16 de julho, início da temporada. A contadora afirma que esperava apenas alguns amigos no encontro, mas a música —uma delas o tema da série tocado ao vivo—, chamou a atenção de vizinhos e moradores de outros bairros, que lotaram a rua.

Alessandra criou o evento para surpreender os amigos fãs de "GoT", como o seriado também é conhecido. Convenceu a síndica do prédio onde mora a liberar a entrada do edifício para os músicos e avisou a vizinhança.

A repercussão foi tamanha que ela resolveu fazer um evento aberto. Cem pessoas compareceram.

"Percebi que não era apenas eu que tinha me tornado fanática pela série", afirma ela, que descobriu o seriado graças a um sobrinho.

UNIÃO

O aposentado Fernando de Jesus Scaranti, 56, que mora no prédio vizinho ao de Alessandra, nunca assistiu à "Game of Thrones", mas ficou surpreso ao ver tanta gente na rua.

"O mais engraçado é que é uma série sobre guerra que está unindo todo essa pessoal para ouvir música boa. Em 17 anos, nunca vi isso aqui no bairro", diz Fernando.

O estudante universitário Rafael Cyrillo, 22, afirma que só começou a ver "GoT" por causa da serenata em frente ao seu edifício.

"Achei muito interessante porque envolve vários elementos medievais, magia e disputa de poder. Mas o mais bacana foi um programa de TV conseguir agregar todo esse pessoal aqui no bairro."

Com o fim da sétima temporada, a série só deve voltar ao ar em 2019. Alessandra e os amigos pretendem assistir ao primeiro capítulo da oitava temporada em Londres, onde "GoT" é produzido. Enquanto isso, ela quer organizar outra serenata em dezembro em sua rua.

"Vamos trazer os músicos novamente, mas desta vez, para tocar temas natalinos", avisa.

PRATA DA CASA

Um dos atores de "Game of Thrones", Lino Facioli, 17, é ribeirão-pretano. Lino interpreta o problemático lorde Robin Arryn desde a primeira temporada da série, que teve início em 2011.

Radicado em Londres desde 2005, além de "Game of Thrones", o ator trabalhou em filmes como "O Pior Trabalho do Mundo", como filho do ator inglês Russel Brand, e 'O Menino no Espelho', do brasileiro Daniel Florêncio.

No último dia 12, Lino foi homenageado em sua cidade natal durante uma prévia do evento JuntaGEEK, realizado nos moldes do Comic-Com.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber