Mais lidas
Geral

Pelo menos 8 alpinistas morrem em três acidentes nos Alpes

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao menos oito alpinistas morreram em três acidentes diferentes neste final de semana nos Alpes austríacos e italianos.

A Cruz Vermelha austríaca afirmou que cinco montanhistas morreram neste domingo (27) nos Alpes austríacos, no Monte Gabler, leste de Innsbruck, e que um sexto alpinista ficou gravemente ferido, de acordo com a agência austríaca APA.

O grupo de seis homens, de Altoetting, no Estado alemão da Bavaria, caiu em uma área remota na montanha a uma altitude de cerca de 2.000 metros. O sobrevivente foi levado de helicóptero para um hospital em Salzburgo e sua condição de saúde é estável, segundo a emissora pública ORF.

Aparentemente, um membro do grupo escorregou e caiu em uma geleira, arrastando os demais com ele, afirmou o líder da equipe de resgate, Martin Reichholf. O grupo caiu 200 metros em uma área coberta de gelo e destroços.

A agência de notícias alemã DPA afirmou que os alpinistas tinham 34, 56, 65, 69 e 70 anos. O sobrevivente tem 75 anos. A identidade deles não foi revelada, em cumprimento à lei de privacidade alemã.

Em outro episódio, três montanhistas italianos morreram neste final de semana, sendo dois deles neste domingo (27), após caírem em uma fenda nos Alpes italianos. A agência italiana de notícias Ansa afirmou que uma das vítimas chegou a ser resgatada em condições graves, mas acabou morrendo.

O acidente envolveu um grupo de nove montanhistas amarrados juntos enquanto escalavam uma montanha no parque Adamello Brenta, perto de Trento, norte da Itália.

Todos os alpinistas, incluindo dois adolescentes de 13 anos, ficaram feridos, afirmou a Ansa.

Há informações de que o grupo seria formado por duas famílias do norte da Itália. Ainda não se sabe a causa da queda, de acordo com a Ansa.

Outro montanhista italiano morreu no sábado (26) após ser atingido por pedras na área de Valtellina, nos Alpes, perto da fronteira com a Suíça.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber