MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Em SP, Monarco e Nelson Sargento lamentam morte de Wilson das Neves

VICTORIA AZEVEDO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Cada músico brasileiro que morre e vai pro céu, aqui na terra é um ser humano artístico que foi embora. Muita pena. É um pouco da história da música que vai embora", disse o sambista Nelson Sargento, 93, ante

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2017, 16:40:08 Editado em 27.08.2017, 16:40:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VICTORIA AZEVEDO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Cada músico brasileiro que morre e vai pro céu, aqui na terra é um ser humano artístico que foi embora. Muita pena. É um pouco da história da música que vai embora", disse o sambista Nelson Sargento, 93, antes de fazer show neste domingo (27) na Casa Natura Musical, referindo-se ao músico Wilson das Neves, que morreu na noite deste sábado (26), na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

O show também reúne Monarco, 84, e o Grupo Reduto, formado por Rodrigo Alves (cavaco), Tiago Trindade (pandeiro), Carlos Ferreira (percussão) e Fábio Cerqueira (surdo). Trata-se da edição de estreia do projeto Nelson Com Vida.

continua após publicidade

"Foi uma grande perda para o samba e a música brasileira", disse Monarco, lembrando que o "grande parceiro e amigo" tocou bateria em seu primeiro álbum, lançado em 1976.

PARCERIA

Baluartes do samba carioca, Wilson das Neves e Nelson Sargento estavam preparando uma segunda parceria, com letra do primeiro e melodia do segundo. Ela ainda não foi finalizada.

A primeira música composta pela dupla foi "Fragmentos do Amor", que aparece no disco "Se Me Chamar, Ô Sorte" (2015), de Das Neves. A canção foi apresentada em novembro de 2016, em show no Sesc Pompeia —ocasião que marcou o primeiro encontro dos artistas no palco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Em SP, Monarco e Nelson Sargento lamentam morte de Wilson das Neves"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!