Mais lidas
Geral

Em meio a tensão com os EUA, Coreia do Norte testa mísseis de curto alcance

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Coreia do Norte testou neste sábado (26, sexta-feira no Brasil), três mísseis de curto alcance no mar entre o país e o Japão.

O lançamento aconteceu no mesmo momento que Coreia do Sul e Estados Unidos fazem exercícios militares conjuntos na região, ação que irritou Pyongyang.

Segundo o Comando do Pacífico do Exército americano, porém, o teste norte-coreano falhou. Um dos projéteis explodiu após o lançamento e os outros não atingiram o alvo.

De acordo com o órgão, os mísseis não tinham capacidade de acertar nem os Estados Unidos continental, nem o Alaska ou a ilha de Guam, no Pacífico.

Segundo o governo da Coreia do Sul, os mísseis viajaram cerca de 250 quilômetros. Seul disse que está trabalhando com Washington atrás de mais informações sobre os testes.

Foi o primeiro lançamento de um míssil norte-coreano desde desde julho, quando o país testou mísseis de longo alcance, o que fez crescer a tensão entre Pyongyang e Washington.

Na ocasião, presidente americano, Donald Trump, ameaçou responder com "fúria e fogo" caso o governo de Kim Jong-un continuasse com os testes.

Em resposta, o ditador norte-coreano ameaçou atacar a ilha de Guam, território americano no Pacífico.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber