Mais lidas
Geral

Massa de ar seco deixa o tempo aberto e sem chuva no final de semana em SP

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A massa de ar seco que age na região metropolitana de São Paulo deve ganhar força nos próximos dias, deixando o tempo ensolarado e sem previsão de chuva no final de semana. Apesar disso, as temperaturas continuarão baixas no amanhecer e durante a noite.

O sábado (26) começará com nevoeiros, que devem se dissipar rapidamente em algumas áreas da Grande SP. Com isso, o dia será de sol, céu claro e temperaturas em elevação. Segundo o instituto Climatempo, as máximas poderão chegar aos 28°C -as mínimas ficarão em torno dos 12°C.

O tempo não deve mudar no domingo (27), com exceção da umidade relativa do ar, que poderá cair, ficando perto dos 30%. Para a OMS (Organização Mundial da Saúde), umidade menor do que 60% é nociva à saúde humana. Abaixo dos 30% já caracterizaria estado de atenção.

No interior do Estado, algumas cidades poderão ter temperaturas mais elevadas, como São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Ribeirão Preto, com os termômetros ultrapassando os 30°C. Em Ribeirão, a umidade poderá chegar aos 20%, o que colocaria a cidade em estado de alerta.

A baixa umidade do ar e a concentração de poluentes podem causar problemas à saúde. Sintomas como complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele e irritação dos olhos são ocasionados pelo ar seco.

Recomenda-se ingerir bastante água, usar soro fisiológico nos olhos e nas narinas, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhar os jardins e permanecer em locais protegidos do sol.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber