Mais lidas
Geral

ATUALIZADA - Bebê é resgatado após terremoto na Itália

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um bebê foi resgatado dos escombros de uma casa, nesta terça (22)após o terremoto de magnitude 4 que atingiu a ilha de Ischia, (que fica há cerca de 30 quilômetros de Nápoles), no sul da Itália.

Pasquale, de sete meses, ficou preso nos escombros ao lado dos irmãos Mattia, 7, e Ciro, 11. A casa onde eles estavam desabou com os tremores -os pais, que estavam em outro quarto, escaparam.

Os meninos ficaram soterrados embaixo de uma cama. De acordo com a equipe de resgate, Ciro provavelmente salvou a vida do irmão mais novo empurrando-o para debaixo da cama quando o abalo ocorreu.

Durante o resgate, que começou na madrugada e só acabou de manhã, os meninos conversaram com os bombeiros e receberam água por um tubo.

Mattia foi o primeiro a sair. Depois de sete horas, o bebê Pasquale foi resgatado e, por último, saiu Ciro, após 16 horas de operação.

"Eu lhes prometi que, depois que aquilo terminasse, iríamos todos comer uma pizza juntos", disse um socorrista à televisão italiana.

Os pais das crianças, que não foram identificados, ajudaram as equipes de resgate. Os irmãos passam bem --o mais velho quebrou o pé. A expectativa é que eles deixem o hospital nesta quarta (23).

FERIDOS

Pelo menos duas pessoas morreram após o terremoto na ilha, onde moram 60 mil pessoas.

Uma idosa morreu ao ser acertada por escombros que caíram de uma igreja. E o corpo de uma mulher foi encontrado sob os escombros de uma casa. Além delas, 39 pessoas ficaram feridas devido aos tremores.

Devido as férias de verão na Europa, a ilha estava cheia de visitantes. O local é um tradicional ponto turístico turístico por suas águas quentes e atividade vulcânica.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber