Mais lidas
Geral

Morgan Freeman receberá prêmio do Sindicato dos Atores por sua carreira

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Sindicato dos Atores dos Estados Unidos divulgou nesta terça-feira (22) que vai homenagear o ator e produtor americano Morgan Freeman com um prêmio honorário por sua carreira.

O ator de 80 anos ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por "Menina de Ouro" (2004) e o Globo de Ouro de melhor ator em comédia por "Conduzindo Miss Daisy" (1989). Recebeu ainda com o Globo de Ouro Cecil B. DeMille, que premia artistas notáveis no cinema.

Freeman atuou em filmes como "Um Sonho de Liberdade" (1994), "Seven - Os Sete Crimes Capitais" (1995), "Antes de Partir" (2007), "Batman - O Cavaleiro das Trevas" (2008) e "Invictus" (2009), em que interpretou Nelson Mandela.

O ator também narrou diversos documentários e emprestou a voz para as campanhas presidenciais de Barack Obama e Hillary Clinton.

A premiação será realizada no dia 21 de janeiro de 2018. Atores como Julie Andrews, Lily Tomlin, Clint Eastwood, Kirk Douglas e Elizabeth Taylor foram homenageados em edições anteriores.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber