Mais lidas
Geral

Marinha encontra restos mortais após colisão de navio de guerra americano

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O comando da Marinha americana informou que mergulhadores encontraram restos mortais dentro do navio de guerra americano USS John S. McCain, que colidiu uma embarcação comercial no último domingo (20).

O número de corpos encontrados ainda não foi confirmado.

Um corpo encontrado pela Marinha Real da Malásia ainda não foi oficialmente confirmado pelas autoridades americanas como um dos desaparecidos no acidente.

A colisão entre o destróier e o navio mercante Alnic MC deixou dez desaparecidos e cinco feridos. As cabines da tripulação, a casa de máquinas e a sala de comunicações foram inundadas.

Os esforços imediatos feitos pela tripulação na segunda-feira após a colisão conseguiram deter a inundação de outras partes do casco, informou a Marinha.

Navios, aeronaves e mergulhadores da operação internacional de busca e resgate iniciada no final de semana continuam à procura dos militares.

Foi o segundo acidente da Marinha americana no pacífico deste ano com vítimas. Em junho, o USS Fitzgerald colidiu com um navio cargueiro próximo à costa do Japão deixou sete militares americanos mortos.

O comando da Marinha americana afirmou até o momento não há indícios de que a colisão tenha sido intencional e que uma ampla investigação será aberta para determinar as causas dos dois acidentes.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber