MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Secretário de Justiça chama caso de 'terrorismo doméstico'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O secretário de Justiça dos EUA, Jeff Sessions, afirmou nesta segunda-feira (14), durante o programa "Good Morning America", da rede ABC, que a morte de uma mulher durante os confrontos em Charlottesville, no Estado da Virgíni

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.08.2017, 21:20:03 Editado em 14.08.2017, 21:20:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O secretário de Justiça dos EUA, Jeff Sessions, afirmou nesta segunda-feira (14), durante o programa "Good Morning America", da rede ABC, que a morte de uma mulher durante os confrontos em Charlottesville, no Estado da Virgínia, "atende à definição de terrorismo em nossa lei".

continua após publicidade

Uma mulher morreu e 19 pessoas ficaram feridas em Charlottesville, no sábado (12), quando um carro avançou contra uma multidão contrária a uma marcha de supremacistas brancos e neonazistas.

O ato havia sido convocado para protestar contra a retirada de uma estátua do general Robert Lee (1807-1870), o derrotado líder dos confederados na Guerra Civil americana (1861-1865).

continua após publicidade

Sessions afirmou que o Departamento de Justiça está acompanhando o caso "em todas os sentidos".

"Você pode ter certeza de que vamos avançar a investigação para as acusações mais graves que possam ser feitas, porque este é um ataque sem dúvida inaceitável e maligno, que não tem lugar na América", disse o secretário.

Sessions também afirmou que ele irá se encontrar com o presidente Donald Trump e funcionários do FBI nesta segunda para discutir a violência em Charlottesville.

continua após publicidade

Pouco antes da entrevista à rede ABC, Sessions afirmou que "muito já se havia interpretado" a respeito do primeiro comunicado do presidente, em que ele foi criticado por não repudiar expressamente os movimentos neonazistas e de supremacia branca.

Segundo o secretário, Trump desde o começo "condenou explicitamente" a violência e que ele se opunha totalmente aos valores de grupos racistas. "Ele estava firme em relação a isso desde o início. Ele está muito abalado com tudo isso", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Secretário de Justiça chama caso de 'terrorismo doméstico'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!