Mais lidas
Geral

Distrito Federal inaugura primeiro ambulatório público destinado a transexuais

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Foi inaugurado nesta segunda (14) o primeiro ambulatório público destinado ao atendimento especial para pessoas trans, travestis e transgêneros no Distrito Federal. O ambulatório conta com uma equipe que garantirá o acesso absoluto de todo o serviço de saúde. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os serviços funcionarão por agendamento. Os interessados devem ir até a unidade e agendar participação nos grupos para serem encaminhados para o médico especialista. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 16h, a partir da próxima segunda (21), no Hospital Dia na EQS 508/509 Sul.

O serviço conta com assistência em psicologia, psiquiatria, serviço social, endocrinologia e enfermagem. De acordo com o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, a ideia é que mais para a frente o atendimento seja ampliado para especialidades como ginecologia e urologia.

De acordo com a representante da União Libertária de Travestis e Mulheres Transexuais, Melissa Massayury, é de extrema importância que o governo dê atenção para uma causa que muitos deixam de lado. “Teremos o tratamento, a assistência vinda de pessoas profissionais e qualificadas para fazer isso”, disse Melissa Massayury, se referindo ao tratamento com hormônios, que muitos transexuais fazem sem ajuda médica. “Eu espero que o hospital, como um todo, tenha essa sensibilidade e comece a tratar essas pessoas de forma digna, porque não será só essa equipe que terá acesso e contato com a população de travestis e transexuais” disse Melissa.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber