Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tempestades e deslizamentos deixam ao menos 49 mortos no Nepal

Loading...

GERAL

Tempestades e deslizamentos deixam ao menos 49 mortos no Nepal

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As chuvas torrenciais e deslizamentos de terra que atingem o Nepal há três dias deixaram ao menos 49 mortos, de acordo com autoridades do país.

O número de vítimas no país asiático pode subir. Cerca de 30 pessoas estão desaparecidas e outras 17 se feriram.

A forte chuva levou à evacuação de 5 mil pessoas. As forças de resgate continuam as operações de busca. Mais de 34 mil casas ficaram embaixo d'água.

A Cruz Vermelha estima que cem mil pessoas foram afetadas pelo desastre. A tempestade cortou a comunicação e o fornecimento de energia em várias localidades.

No Parque Nacional de Chitwan, destino turístico do país, hotéis evacuaram hóspedes que estavam em andares mais baixos. Um deles usou um elefante para levar os turistas até a rodovia mais próxima.

A temporada de monções, que traz fortes chuvas à região, começa em junho e vai até setembro. Embora importante para a agricultura local, as chuvas costumam causar estragos todos os anos.

Neste ano, mais de cem pessoas perderam a vida no Nepal e em países vizinhos devido a acidentes relacionados às monções.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias