Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tribunal de Justiça abre exposição de processos judiciais históricos em SP

Loading...

GERAL

Tribunal de Justiça abre exposição de processos judiciais históricos em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A história de São Paulo e do Brasil poderia ser contada com a ajuda de processos judiciais que marcaram época? A mostra que estreia às 14h nesta segunda-feira (14) no Palácio da Justiça, no centro de São Paulo, aponta que a resposta é sim.

A exposição "Do Papel à Era Digital", organizada pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), conta com 29 processos classificados como de importância histórica e valor permanente. A partir dela, o visitante percorre fatos históricos e jurídicos que nortearam os rumos do Brasil, ao mesmo tempo em que consegue relacionar esse contexto com os processos selecionados.

Entre os casos selecionados estão ações sobre as revoluções de 1924 e 1932, casos da escravatura, processos que discutiram os lamentáveis incêndios nos edifícios Joelma (1974) e Andraus (1972), a morte do jornalista Vladimir Herzog (1975), entre outros. Figuras históricas como a Marquesa de Santos e Peixoto Gomide também figuram entre os processos da mostra.

Os processos em exposição não podem ser manipulados, mas o conteúdo está acessível por meio dos chamados QR Codes - basta ter um aplicativo de leitura desses códigos no celular.

A exposição fica no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/nº) até 25 de agosto e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30. A entrada é gratuita.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias