Mais lidas
Geral

Programas de Ticiana Villas Boas reestreiam no SBT com novas apresentadoras

.

DIEGO BARGAS

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Neste sábado (12) estreiam no SBT as novas temporadas de "Bake  Off Brasil" e "BBQ Brasil"; ambos eram apresentados, até o ano passado, por Ticiana Villas Boas, mulher de Joesley Batista, executivo da JBS.

Ticiana deixou o SBT e seus programas pouco depois das delações do marido envolvendo o presidente Michel Temer em um esquema de propina. Durante coletiva de imprensa, Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico do SBT, confirmou que "ela não é mais artista do SBT, mas oportunamente pode voltar."

No "Bake Off Brasil", competição de confeiteiros amadores, Ticiana foi substituída por Carol Fiorentino, que era jurada nas duas temporadas anteriores. "Nunca pensei em estar na televisão. Ser jurada já foi novidade", diz Carol em entrevista à reportagem.

"Quando o diretor me chamou para assumir a apresentação eu perguntei se ele tinha certeza. Ele acreditou em mim e eu confiei. Estou em casa, o programa já fazia parte da minha vida. Achei que seria mais difícil do que foi."

Carol agradece Ticiana por tê-la "treinado" mesmo sem saber que deixaria a atração. "Antes eu avaliava os doces, o que é super técnico e eu domino 100%. Como apresentadora eu decoro texto, tenho dificuldade, mas a Tici me ensinou tudo. Não sei se ela tinha a intenção de eu, um dia, ser a sucessora. Ela ficou feliz com a decisão, mas não sei se  me indicou."

A nova apresentadora não acredita que os motivos do desligamento de Ticiana tenham afetado a imagem do programa. "O programa é muito sólido, tenho certeza que não aconteceu."

Já no "BBQ Brasil", competição de churrasqueiros, terá, no lugar de Ticiana, Chris Flores, que apresentou no SBT o "Fábrica de Casamentos". À reportagem Chris falou sobre dar continuidade no programa no lugar de Ticiana. "Seguimos em frente. A gente não pode apagar a história, nem se desvencilhar da história de ninguém. Ela tem uma trajetória belíssima no SBT, é uma grande jornalista e apresentadora."

"Só tenho elogios a ela, e temos que separar a vida pessoal da profissional. A vida pessoal é uma escolha. Na vida profissional, ela trilhou um caminho que tem que ser aplaudido e respeitado", conclui. 

O diretor do "BBQ', Marcelo Kestenbaum, concorda com Chris: "As coisas que aconteceram fora do ambiente da televisão não afetaram o conteúdo ou a parte artística."

ABRAVANEL

Em maio deste ano, o executivo da JBS Ricardo Saud afirmou que Patrícia Abravanel, apresentadora do SBT e filha de Silvio Santos, esteve em um jantar na casa de Ticiana Villas Boas no qual ocorreu a negociação de propina.

A JBS teria oferecido dinheiro ilícito em troca do controle dos serviços de água e esgoto do estado do Rio Grande do Norte, governado por Robinson Faria (PSD-RN), sogro de Patrícia.

A defesa de Patrícia e de seu marido, o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), apresentou uma mensagem de áudio de Ticiana no qual ela afirma que a ex-colega de trabalho não presenciou nenhuma negociação ilícita. "Se você for chamada para depor, eu sou sua testemunha de defesa", ela diz em um trecho.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber