MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Desafio propõe que estudantes achem soluções para problema de prefeitura

THAIZA PAULUZE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Jovens universitários pensando soluções viáveis para problemas enfrentados numa prefeitura do Estado de São Paulo. Essa é a proposta da primeira edição do Desafio Universitário de Gestão e Políticas Públicas. Te

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2017, 09:30:08 Editado em 12.08.2017, 09:30:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THAIZA PAULUZE

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Jovens universitários pensando soluções viáveis para problemas enfrentados numa prefeitura do Estado de São Paulo. Essa é a proposta da primeira edição do Desafio Universitário de Gestão e Políticas Públicas.

Ter uma boa ideia, no entanto, não é suficiente. "É preciso pensar quais são os impactos do projeto, os atores que envolve, os gastos, as etapas de execução e como isso será comunicado para a população", explica Sergio Andrade, diretor executivo da Agenda Pública, organizadora do concurso, e vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2015. É o primeiro desafio desse tipo no país, segundo Ricardo Sudário, diretor da Escola de Políticas Públicas. "É a possibilidade de colocar os conhecimentos teóricos em prática e criar soluções executáveis, eficientes e que levem à entrega de serviços públicos de qualidade."

continua após publicidade

As três equipes vencedoras serão premiadas com valores entre R$ 1.000 e R$ 2.000. A melhor classificada fará uma imersão em organizações da sociedade civil que lidam diretamente com o setor público.

No Datapedia, por exemplo, os universitários aprenderão a construir um diagnóstico municipal utilizando os dados públicos extraídos da plataforma.

Os projetos finalistas ficarão disponíveis online para que qualquer município possa adotar a solução e a propriedade intelectual é da equipe que o criou.

continua após publicidade

As inscrições estão abertas até quarta-feira (16), pelo site. Apenas estudantes do Estado de São Paulo poderão participar, em equipe de três a cinco pessoas.

Em 2018, os organizadores vislumbram uma competição nacional. "Cada região do Brasil tem suas peculiaridades, isso será um desafio para nós também", afirma Sudário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Desafio propõe que estudantes achem soluções para problema de prefeitura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!