MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Crise afeta empresas e Rio não consegue patrocínio para o Réveillon

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Riotur não conseguiu patrocinadores para a realização dos eventos de Réveillon no Rio. O prazo para a entrega de proposta foi encerrado na segunda-feira (7) sem qualquer interessado. O chamamento público previa eventos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.08.2017, 17:15:09 Editado em 10.08.2017, 17:15:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Riotur não conseguiu patrocinadores para a realização dos eventos de Réveillon no Rio. O prazo para a entrega de proposta foi encerrado na segunda-feira (7) sem qualquer interessado.

continua após publicidade

O chamamento público previa eventos desde o dia 26 de dezembro até 6 de janeiro, o que foi chamado na Prefeitura do Rio de "Réveillon ampliado". A cota única de R$ 12 milhões e as seis de R$ 3 milhões não receberam nenhuma proposta.

A empresa de turismo municipal vai manter o preço das cotas, mas vai rever o modelo de apresentação de proposta para tentar estimular a concorrência entre os patrocinadores. Na segunda, embora não tenha sido apresentada nenhuma proposta, dez agências de publicidade estiveram na empresa municipal para acompanhar a sessão pública.

continua após publicidade

"O Réveillon é uma festa tradicional do Rio e não corre o menor risco. O que estamos buscando é ter recursos da iniciativa privada para fazer crescer ainda mais o melhor Réveillon do mundo", disse o presidente da Riotur, Marcelo Alves, em nota.

CRISE

Não é a primeira vez que o Réveillon do Rio sofre para obter patrocínios. No ano passado, a Prefeitura do Rio só conseguiu dois parceiros em novembro, o que atrasou a divulgação dos artistas que se apresentariam. O tempo do show de fogos de artifício caiu de 16 para 12 minutos.

continua após publicidade

No ano passado, a Aomai (Associação de Oficiais Militares Ativos e Inativos da PM e do Corpo de Bombeiros) chegou a pedir que a Prefeitura cancelasse o Réveillon em Copacabana por conta da "grave crise política e financeira que atravessa o Estado".

O modelo de captação de patrocínios para o Réveillon é o mesmo que a Prefeitura do Rio pretende utilizar para viabilizar o Carnaval de rua e do Sambódromo. No primeiro caso, o limite para entrega de propostas é na terça-feira (22).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Crise afeta empresas e Rio não consegue patrocínio para o Réveillon"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!