MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - General dissidente é levado de prisão; destino era incerto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Membros da Direção de Contrainteligência Militar da Venezuela levaram, na madrugada desta terça (8), o general dissidente Raúl Baduel da prisão de Ramo Verde, afirmou o jornal venezuelano "El Nacional". Parentes e advogados de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.08.2017, 21:20:34 Editado em 08.08.2017, 21:20:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Membros da Direção de Contrainteligência Militar da Venezuela levaram, na madrugada desta terça (8), o general dissidente Raúl Baduel da prisão de Ramo Verde, afirmou o jornal venezuelano "El Nacional". Parentes e advogados de Baduel afirmam não saber o seu paradeiro.

continua após publicidade

Antes de se tornar dissidente, Baduel foi um dos mais próximos colaboradores de Hugo Chávez, que governou a Venezuela de 1999 a 2013, tendo sido seu ministro da Defesa.

A ruptura ocorreu em 2007, quando Baduel entregou o cargo de ministro por discordar de um projeto de reforma constitucional que pretendia aumentar os poderes presidenciais e decretar a Venezuela como Estado socialista.

continua após publicidade

Chávez acabou derrotado em plebiscito naquela ocasião, mas conseguiu aprovar a reeleição ilimitada nas urnas dois anos depois.

Omar Mora Tosta, advogado de Baduel, qualificou o traslado de sequestro. Segundo ele, o general foi levado à força e encapuzado.

"Responsabilizamos o regime e seus asseclas por tudo o que aconteça a meu pai", escreveu em uma rede social Adolfo Baduel, filho do militar.

continua após publicidade

Baduel foi preso em 2009, sob a acusação de ter desviado milhões de dólares do orçamento militar. No ano seguinte, a Justiça o condenou a oito anos de prisão.

Ele deixou a prisão de Ramo Verde em agosto de 2015, em liberdade condicional, mas em janeiro deste ano foi novamente encarcerado por supostamente ter deixado de cumprir as condições da condicional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - General dissidente é levado de prisão; destino era incerto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!