Geral

Concurso premiará ideias para melhorar o sistema de saúde

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Jovens profissionais ou estudantes que estejam desenvolvendo soluções para melhoria da saúde no Brasil podem se inscrever até dia 1º de setembro na terceira edição do Prêmio Empreenda Saúde.

Realizado pela everis, multinacional de consultoria, e organizada pela Neurônio, parceira do Prêmio Empreendedor Social, o concurso busca incentivar a inovação e o empreendedorismo na área.

Os projetos devem contribuir para o avanço das práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão do setor de saúde, levando em conta o tamanho da população beneficiada, por exemplo.

Para o médico Luiz Fernando Lima Reis, diretor de ensino e pesquisa do hospital Sírio-Libanês e membro do juri da premiação, é importante que essas iniciativas virem realidade.

"O esforço aplicado durante o processo de inovação não pode terminar exatamente na fase crítica de transformar conhecimento em produtos ou processos que de fato beneficiem a sociedade. É esse esforço que queremos estimular", disse Reis.

O vencedor ganhará R$ 50 mil em barras de ouro e orientação profissional para colocar a ideia em prática no mercado e será anunciado durante a cerimônia de premiação, no dia 30 de novembro. Para mais informações, acesse o site www.premioempreendasaude.com.br.