MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Temer nega espaço para 'alternativas não democráticas na América do Sul'

DANIEL CARVALHO BRASÍLIA, DF(FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer divulgou neste domingo (6) nas redes sociais um vídeo de pouco mais de dois minutos em que trata da decisão do Mercosul de suspender a Venezuela. Essa é a sanção máxima a um país que dei

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.08.2017, 16:25:03 Editado em 06.08.2017, 16:25:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIEL CARVALHO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF(FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer divulgou neste domingo (6) nas redes sociais um vídeo de pouco mais de dois minutos em que trata da decisão do Mercosul de suspender a Venezuela. Essa é a sanção máxima a um país que deixa de respeitar a ordem democrática.

"A situação naquele país vizinho vem se deteriorando ao longo do tempo. Prisões políticas, a repressão a manifestações que já resultaram em mais de uma centena de mortos, esvaziamento dos poderes do Legislativo, a convocação de assembleia constituinte tal como foi feita. Todos esses são elementos que nos causam crescente preocupação", afirmou Temer no vídeo.

continua após publicidade

Chanceleres dos países fundadores do Mercosul decidiram por unanimidade suspender a Venezuela do bloco em reunião em São Paulo neste sábado (5), um dia depois à polêmica instalação da Assembleia Constituinte em Caracas.

"Não há mais espaço para alternativas não democráticas na América do Sul, daí a decisão tomada", disse o presidente.

"Estamos e continuaremos ao lado do povo venezuelano. Estamos e continuaremos ao lado das liberdades de expressão e manifestação, do princípio da separação dos Poderes, dos direitos humanos e da democracia", afirmou Temer.

continua após publicidade

O presidente brasileiro disse ainda que, se houver mudança de postura da ditadura de Nicolás Maduro, a Venezuela pode ser reinserida no Mercosul.

"Esperamos que a Venezuela encontre o caminho para a recomposição da ordem democrática, do respeito à diversidade de visões e posições. Queremos uma Venezuela que, de volta à democracia, possa voltar também ao Mercosul, onde será recebida de braços abertos", disse Michel Temer, comprometendo-se a "acompanhar com atenção os desdobramentos" da situação naquele país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Temer nega espaço para 'alternativas não democráticas na América do Sul'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!