MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Conselho de Segurança da ONU aprova duras sanções contra Coreia do Norte

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Conselho de Segurança da ONU aprovou em unanimidade, neste sábado (5), novas e duras sanções contra a Coreia do Norte. As medidas, que vieram após dois testes balísticos realizados por Pyongyang em julho, poderá reduzir em a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.08.2017, 17:55:08 Editado em 05.08.2017, 17:55:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Conselho de Segurança da ONU aprovou em unanimidade, neste sábado (5), novas e duras sanções contra a Coreia do Norte. As medidas, que vieram após dois testes balísticos realizados por Pyongyang em julho, poderá reduzir em até um terço a receita de exportação anual do país, que é de US$ 3 bilhões.

continua após publicidade

As medidas, impulsionadas pelos Estados Unidos, são as primeiras deste alcance impostas à Coreia do Norte desde que o presidente americano, Donald Trump, assumiu, e põem em destaque o desejo da China de punir seu aliado.

A resolução veta as exportações norte-coreanas de carvão, ferro, minério de ferro, chumbo, minério de chumbo e frutos do mar. Além disso, proíbe que os países aumentem o número atual de trabalhadores da Coreia do Norte no exterior e também que sejam feitas novas joint ventures com a Coreia do Norte (ou que se invista mais nas atuais).

continua após publicidade

Nove pessoas e quatro entidades foram incluídas na lista negra das Nações Unidas -incluindo o principal banco de câmbio da Coreia do Norte-, submetendo-os a um congelamento global de ativos.

"Não devemos nos enganar pensando que resolvemos o problema. Não estamos nem perto. A ameaça da Coreia do Norte não acabou, está ficando cada vez mais perigosa", disse a embaixadora americana nas Nações Unidas, Nikki Haley, após a votação. "Mais ações são necessárias. Os Estados Unidos estão tomando e continuarão a tomar prudentes medidas defensivas para proteger a nós e nossos aliados", disse, acrescentando que Washington dará continuidade aos exercícios militares conjuntos com a Coreia do Sul.

A Coreia do Norte acusou os Estados Unidos e a Coreia do Sul de aumentar as tensões ao realizar esses exercícios militares.

O país está sob sanções da ONU desde 2006, por conta de seus programas nucleares.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Conselho de Segurança da ONU aprova duras sanções contra Coreia do Norte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!