Mais lidas
Geral

Final de semana começa com frio e garoa, mas sol volta a aparecer em SP

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A sensação de frio e a garoa que atingiram a região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira (4) vão continuar no início do final de semana. Apenas no domingo (6), o tempo deverá mudar, com predomínio de sol e volta do tempo mais seco.

A queda das temperaturas registrada nesta sexta foi provocada pela umidade marítima que entrou na região após a passagem rápida de uma frente fria. Com isso, houve registro de ressaca e rajadas de vento no litoral paulista, o que fechou rua próxima a praia e chegou a interromper a travessia de balsas.

No sábado (5), o vento frio e úmido continua a soprar do mar, deixando o tempo nublado e provocando chuviscos. Já as temperaturas ficarão entre os 11°C e os 17°C. Com as rajadas, a sensação térmica poderá ser ainda menor -nesta sexta, ela chegou a ser de 9°C em algumas regiões da capital paulista.

O ar seco e polar deverá mudar o tempo no domingo. Segundo o Climatempo, o dia começa frio e com formação de muitas nuvens e de névoa, mas o sol ganha força ao longo do dia e o tempo fica firme. Não devem ocorrer novas chuvas. Embora a mínima continue baixa, com os termômetros marcando 9°C, a máxima voltará a subir, chegando aos 22°C.

O início da semana deverá seguir sem alteração, com grande amplitude térmica -quando há grande diferença entre as temperaturas máxima e mínima–, predomínio de sol e umidades baixa, podendo se aproximar dos 30%, o que caracterizaria estado de atenção.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber