Mais lidas
Geral

'Karatê Kid' ganha nova sequência com Ralph Macchio, não tão 'kid'

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Três décadas após o lançamento de "Karatê Kid" (1984), os atores Ralph Macchio, 55, e William Zabka, 51, vão reprisar seus papéis como Daniel San e Johnny Lawrence em nova sequência.

Intitulada "Cobra Kai", a continuação será em formato de série, produzida pelo YouTube Red e deve ser lançada em 2018, de acordo com o site "The Hollywood Reporter".

Em dez episódios, "Cobra Kai" se passará 30 anos após os eventos do primeiro filme. Na época, o adolescente Daniel passa por uma temporada de bullying perpetrados pelo grupo liderado por Johnny. No final, porém (e final de filme de 1984 não configura spoiler), Daniel San triunfa, bate Johnny em um torneio de caratê e fica com sua namorada (Elizabeth Shue, ausente dessa sequência).

Agora é Johnny, quarentão, que estará por baixo e, para dar a volta por cima, resolve reabrir o dojo Cobra Kai (no qual ele e sua gangue treinavam). Enquanto isso, apesar de bem-sucedido, Daniel busca o equilíbrio sem seu mentor e figura paterna, senhor Miyagi (o ator Pat Morita, que foi indicado ao Oscar pelo papel, morreu em 2005).

"Karatê Kid" rendeu mais duas sequências com Ralph Macchio e ainda um quarto filme, horroroso, com Pat Morita treinando Hilary Swank.

Macchio, que nunca repetiu o mesmo sucesso, e Zabka serão os produtores da série, que terá roteiro escrito por Josh Heald, Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg, os dois últimos são conhecidos pelo trabalho em "American Pie: O Reencontro".

"Como todos que cresceram nos anos 80, somos grandes fãs de 'Karatê Kid'. A série será uma continuação dos filmes, recheada de comédia, emoção e cenas de luta." disseram Heald, Hurwitz e Schlossberg em comunicado. "Mal podemos esperar para reacender a rivalidade entre Daniel e Johnny."

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber