MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

EUA triplicam investigações sobre vazamentos; quatro são indiciados

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O secretário de Justiça dos Estados Unidos, Jeff Sessions, condenou nesta sexta-feira (4) o vazamento de informações confidenciais à imprensa e afirmou que o número de investigações sobre as divulgações de conteúdo sigiloso tr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.08.2017, 14:10:03 Editado em 04.08.2017, 14:10:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O secretário de Justiça dos Estados Unidos, Jeff Sessions, condenou nesta sexta-feira (4) o vazamento de informações confidenciais à imprensa e afirmou que o número de investigações sobre as divulgações de conteúdo sigiloso triplicou na última semana.

continua após publicidade

De acordo com Sessions, quatro pessoas foram indiciadas nas investigações.

"Os vazamentos prejudicam o país. Essa cultura tem de parar", disse Sessions. "Quem vazar informações desse tipo [confidenciais] será investigado e processado".

continua após publicidade

A declaração de Sessions acontece um dia após o jornal "The Washington Post" divulgar as transcrições de telefonemas do presidente dos EUA, Donald Trump, com o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, e com premiê australiano, Malcolm Turnbull.

Nas conversas, Trump pressiona Peña Nieto sobre o muro na fronteira entre os dois países e pede para o mexicano parar de dizer que o México não pagará pela barreira.

"Você não pode dizer mais que os EUA vão pagar pelo muro", disse Trump a Peña Nieto, de acordo com a transcrição de uma conversa entre os dois em 27 de janeiro.

continua após publicidade

Já na conversa entre Trump e Turnbull há seis meses, os dois discutiram um acordo assinado por Camberra com a administração do ex-presidente Barack Obama sobre a acolhida por parte dos Estados Unidos de refugiados mantidos pela Austrália em centros de internação no Pacífico.

O presidente americano expressou sua insatisfação com um acordo chamado por ele de "estúpido".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "EUA triplicam investigações sobre vazamentos; quatro são indiciados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!