MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Kremlin concorda que relação com EUA está 'perigosamente baixa'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Kremlin declarou nesta sexta-feira (4) que concorda com afirmação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que as relações russo-americanas estão em um nível "perigosamente baixo". "O perigo vem de um deficit de i

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.08.2017, 10:15:11 Editado em 04.08.2017, 10:15:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Kremlin declarou nesta sexta-feira (4) que concorda com afirmação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que as relações russo-americanas estão em um nível "perigosamente baixo".

continua após publicidade

"O perigo vem de um deficit de interação e cooperação nos assuntos que são de vital importância entre os dois países", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Na quarta-feira (2), Trump assinou lei que impõe novas sanções contra Moscou. Um dia depois, o presidente tuitou que as relações entre EUA e a Rússia estão em um "nível historicamente baixo e perigoso" por causa do Congresso americano.

continua após publicidade

No domingo (30), o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou a retirada de 755 diplomatas americanos do país como retaliação à decisão da Câmara e do Congresso dos EUA de aprovar mais sanções à Rússia.

Além disso, Moscou classificou as sanções como "uma declaração de guerra econômica total contra a Rússia", marcando "o fim das esperanças russas de uma melhoria das relações com a nova administração dos Estados Unidos".

As declarações acontecem em maio às investigações do FBI sobre suposta interferência russa nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016, vencida por Trump, que motivaram as novas sanções. O Kremlin nega tal envolvimento.

continua após publicidade

"Nós temos dito repetidamente que toda essa história [suposta interferência russa] é totalmente absurda e sem fundamento", disse Peskov.

O chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, deve se reunir neste fim de semana, nas Filipinas, com o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, com quem falou por telefone na quinta (3) para discutir as relações entre os dois países.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Kremlin concorda que relação com EUA está 'perigosamente baixa'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!