MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Itália aprova missão na Líbia para conter migrantes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Parlamento italiano aprovou nesta quarta-feira (2) uma missão naval em águas territoriais líbias para dar apoio técnico à Guarda Costeira da Líbia na luta contra os traficantes de pessoas no Mediterrâneo. A presença de unid

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2017, 16:05:09 Editado em 02.08.2017, 16:05:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Parlamento italiano aprovou nesta quarta-feira (2) uma missão naval em águas territoriais líbias para dar apoio técnico à Guarda Costeira da Líbia na luta contra os traficantes de pessoas no Mediterrâneo.

continua após publicidade

A presença de unidades navais italianas em águas territoriais líbias deveria reduzir o fluxo de imigrantes que zarpam da costa da Líbia.

A Câmara dos Deputados aprovou a missão com 328 votos a favor, 113 contra e 22 abstenções.

continua após publicidade

A Itália enviará em um primeiro momento um "navio logístico" (para administração e manutenção) e uma "patrulha", explicou a ministra da Defesa, Roberta Pinotti.

Em caso de ataque, a missão militar italiana poderá responder com força, mas de maneira "limitada", ressalta a resolução.

"A Itália não tem nenhuma intenção de realizar um bloqueio naval, o que seria considerado um ato hostil", afirmou a ministra, antes de ressaltar que esta é uma resposta à "solicitação de apoio e assistência da Guarda Costeira da Líbia".

A área de ação será definida de maneira conjunta com as autoridades líbias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Itália aprova missão na Líbia para conter migrantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!