MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ação de desmonte de barracas na cracolândia tem confronto com guarda

MARIANA ZYLBERKAN SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma ação policial da GCM (Guarda Civil Municipal) dispersou o fluxo de usuários da cracolândia concentrado na alameda Cleveland em frente à estação Julio Prestes de trem. De acordo com usuários de drogas, a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.07.2017, 19:25:09 Editado em 31.07.2017, 19:25:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARIANA ZYLBERKAN

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma ação policial da GCM (Guarda Civil Municipal) dispersou o fluxo de usuários da cracolândia concentrado na alameda Cleveland em frente à estação Julio Prestes de trem.

De acordo com usuários de drogas, a confusão começou por volta das 18h, quando guardas-civis mandaram desmanchar as barracas montadas na praça. Inibir a montagem de barracas é uma estratégia da polícia para sufocar o tráfico de drogas na cracolândia. A limpeza é feita duas vezes por dia com essa finalidade e um drone sobrevoa a área constantemente a fim de identificar os traficantes.

continua após publicidade

Os usuários obedeceram à ordem, mas mesmo assim a GCM invadiu o fluxo com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Guardas-civis tomaram a praça, onde ainda é possível ver algumas barracas montadas.

Irritados, os usuários colocaram fogo em duas caçambas de lixo. O fluxo de dependentes químicos subiu a rua Helvétia e, armados com paus e pedras, usuários ameaçaram iniciar um arrastão na avenida Rio Branco. Foi quando a Força Tática da guarda chegou e eles se dispersaram.

O atendente de um posto de combustível disse que um grupo exigiu um galão de gasolina, mas foi embora com a chegada da polícia.

continua após publicidade

O usuário Otavio Alan da Rocha disse que foi atingido por um cassetete no braço quando tentou recuperar sua mochila com documentos que ficou na praça. "Levantei a camisa para mostrar que não estava armado e eles me bateram mesmo assim."

Responsável pela GCM, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, da gestão João Doria (PSDB), foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou sobre o episódio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ação de desmonte de barracas na cracolândia tem confronto com guarda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!