MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Também cantora, Jeanne Moreau via a música como extensão da atuação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Conhecida por suas atuações em filmes como "Jules e Jim - Uma Mulher para Dois" e "A Noite", a francesa Jeanne Moreau, que morreu nesta segunda-feira (31) aos 89 anos, também se firmou como cantora, ainda que rechaçasse o títu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.07.2017, 17:45:04 Editado em 31.07.2017, 17:45:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Conhecida por suas atuações em filmes como "Jules e Jim - Uma Mulher para Dois" e "A Noite", a francesa Jeanne Moreau, que morreu nesta segunda-feira (31) aos 89 anos, também se firmou como cantora, ainda que rechaçasse o título musical.

continua após publicidade

"Não use essa expressão [cantora], isso me irrita", disse ao jornal "Libération" em 2002. "Eu tive a chance de poder cantar, mas é um prolongamento natural da atuação."

Durante sua carreira, gravou seis álbuns. Mas sua interpretação mais marcante ainda é a da música "Le Tourbillon de la Vie" (o turbilhão da vida), de Serge Rezvani (sob o pseudônimo de Cyrus Bassiak), no filme "Jules e Jim" (1962). Acompanhada de um violão, ela canta sobre uma relação de encontros e desencontros (como no filme). O vídeo está disponível em https://youtu.be/kjJqHF0mb_k. É de Revzani (que assina as músicas de dois discos de Jeanne) o segundo sucesso da atriz, "J'ai la Mémoire qui Flanche" (1963), disponível em https://youtu.be/o6uU2czYbOM.

continua após publicidade

Em 1970, ela escreveu as próprias canções de "Jeanne Chante Jeanne". Ao "Libération", ela disse que tinha enorme dificuldade em escrever. "Menos as canções, porque são uma escrita de sensações, tem que vir rápido, de uma vez."

Já em 2010, ao lado de Étienne Daho, interpretou uma versão de "O Condenado à Morte", poema de Jean Genet, disponível em https://youtu.be/XVMvpTFB9Hs.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Também cantora, Jeanne Moreau via a música como extensão da atuação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!