MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Sam Shepard é como beber um uísque no deserto, diz Mário Bortolotto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A obra de Sam Shepard é feita de uma poesia seca, como se tomássemos um uísque no deserto, opina o diretor e dramaturgo Mário Bortolotto, que encenou duas peças do americano. Ator e dramaturgo, Shepard morreu no último dia 27

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.07.2017, 16:15:09 Editado em 31.07.2017, 17:25:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A obra de Sam Shepard é feita de uma poesia seca, como se tomássemos um uísque no deserto, opina o diretor e dramaturgo Mário Bortolotto, que encenou duas peças do americano.

continua após publicidade

Ator e dramaturgo, Shepard morreu no último dia 27, aos 73, em em decorrência de uma esclerose lateral amiotrófica.

Veja a repercussão:

continua após publicidade

"Eu fiz duas montagens dele, "Criança Enterrada" e o "Oeste Verdadeiro". Eu sou fissurado na obra dele há muito tempo, eu leio desde que o primeiro saiu no Brasil pela LPM, o 'Crônicas de Motel'. E hoje tenho todos os livros. A obra dele tem sempre essa questão da família, do pai e essa poesia árida, seca. Como se estivesse tomando um uísque no deserto. As pessoas esquecem que é poético. O que eu sempre gostei dele foi isso, essa poesia que não se mostra rapidamente, você precisa mergulhar nela para entender, porque ela é muito seca. Eu gostava muito dele como ator também, desde que eu vi 'Os Eleitos'. E depois os outros filmes que ele fez, 'Loucos de Amor' Acho que ele é inclusive daqueles atores que envelhecem e vão ficando melhores."

Mário Bortolotto, dramaturgo e diretor

O ator Don Cheadle publicou em seu Twitter: "Literalmente esbarrei em Sam Shepard há muitos anos, quando nós dois fomos ver 'Pillow Man' na Broadway. Tivemos uma grande conversa/caminhada #heroi".

continua após publicidade

Ava DuVernay, que trabalhou com Shepard em "Cinzas do Paraíso" (1978), tuitou uma imagem de ambos nos bastidores do filme: "Sempre que surgia na tela, sabíamos que estávamos em boas mãos".

"Um herói do teatro. Um herói da escrita. Um herói da interpretação. Meu herói", disse Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister de "Game of Thrones"

Antonio Bandeiras lembrou da morte de Shepard e da francesa Jeanne Moreau. "Obrigado por nos iluminar a 24 frames por segundo", escreveu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Sam Shepard é como beber um uísque no deserto, diz Mário Bortolotto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!