MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Prefeitura diz que faz força-tarefa para reparos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirma que iniciou na última segunda-feira (24) uma força-tarefa para a manutenção dos semáforos na cidade. As ações, diz a companhia, estão concentradas principalmente nos corredores

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.07.2017, 07:25:02 Editado em 31.07.2017, 17:25:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirma que iniciou na última segunda-feira (24) uma força-tarefa para a manutenção dos semáforos na cidade. As ações, diz a companhia, estão concentradas principalmente nos corredores que apresentam a maior recorrência de falhas provocadas por atos de vandalismo e incidência de furtos de cabos.

continua após publicidade

Sobre a alta nos casos de atropelamentos fatais, a companhia diz que usa metodologia própria, mantida desde 1979, para quantificar os acidentes de trânsito na cidade e que não confirma os dados do Infosiga, programa do governo estadual voltado à segurança no trânsito.

De acordo com as informações do Estado, houve crescimento de 21% nos registros de mortes por atropelamento no primeiro semestre deste ano em comparação com igual período em 2016.

continua após publicidade

Segundo a companhia, os dados do Estado são complementares. "As informações do Infosiga são mais uma contribuição para a análise dos acidentes ocorridos na cidade de São Paulo", afirmou a CET por meio de nota.

O órgão diz que forneceu dados apenas em relação às marginais Tietê e Pinheiros, que registraram só uma morte por atropelamento entre janeiro e abril.

Dentro das medidas tomadas para aumentar a segurança no trânsito, a CET informou que implantou o projeto "Pedestre Seguro" que busca ampliar em 20% o tempo semafórico nas travessias. Outro programa, o "100% Pedestre", intensificou a fiscalização e orientação nas faixas de pedestres.

continua após publicidade

A companhia também restringiu a circulação de motos na pista central da marginal, promove campanhas de conscientização e cursos gratuitos de direção, além da avaliação de 8.000 motos em parceria com a associação da categoria (Abraciclo).

A CET afirma que está revisando a malha cicloviária da cidade para integrá-la com outros meios de transporte.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura diz que faz força-tarefa para reparos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!