MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Governo turco pede ao Parlamento extensão do estado de emergência

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo turco enviou ao Parlamento nesta segunda (17) um pedido para renovar o estado de emergência por mais três meses, quase um ano depois de ter sido imposto na sequência do golpe militar fracassado de julho passado. A e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.07.2017, 10:30:02 Editado em 17.07.2017, 10:30:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo turco enviou ao Parlamento nesta segunda (17) um pedido para renovar o estado de emergência por mais três meses, quase um ano depois de ter sido imposto na sequência do golpe militar fracassado de julho passado.

continua após publicidade

A expectativa é que o pedido seja aprovado pelo Legislativo, onde o partido AK do presidente Tayyip Erdogan tem uma confortável maioria. Ele ocorre logo após as cerimônias do fim de semana para marcar o aniversário do golpe abortado no qual cerca de 250 pessoas foram mortas.

Desde que o estado de emergência foi imposto, em 20 de julho do ano passado, mais de 50 mil pessoas foram presas e 150 mil pessoas foram suspensas numa onda repressiva que, segundo críticos de Erdogan, empurra a Turquia para o autoritarismo

continua após publicidade

O governo também se voltou contra a imprensa, encerrando 149 veículos de comunicação e prendendo 269 jornalistas.

Na última sexta, mais de 7.000 policiais, soldados e empregados de ministérios foram demitidos pelo governo turco.

Em nota, o gabinete do primeiro-ministro Binali Yildirim disse ter solicitado que o parlamento renove o estado de emergência por três meses a partir de quarta-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Governo turco pede ao Parlamento extensão do estado de emergência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!