MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

'Esse politicamente correto é de uma falsidade, tão americanizado', diz Susana Vieira

CRIS VERONEZ RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Satisfeita com o corpo, com a saúde e com a disposição que mantém, Susana Vieira, 74, é categórica ao dizer que dispensa boa parte das regras de boa conduta ditadas pela atual geração.  "Eu vivi 74 anos com g

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.07.2017, 19:20:07 Editado em 16.07.2017, 19:20:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CRIS VERONEZ

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Satisfeita com o corpo, com a saúde e com a disposição que mantém, Susana Vieira, 74, é categórica ao dizer que dispensa boa parte das regras de boa conduta ditadas pela atual geração. 

"Eu vivi 74 anos com glúten e agora vou morrer", ironiza, rindo, sobre dietas que eliminam a proteína parcial ou completamente do cardápio. E acrescenta: "Esse politicamente correto é de uma falsidade, tão americanizado".

continua após publicidade

Para a atriz, que está no ar como a vilã Cora em "Os Dias Eram Assim", novela Globo que é ambientada nas décadas de 1970 e 1980, a geração daquela época era mais feliz.

"Acho que a gente era mais livre também. Menos preocupados com bens materiais. Nenhum de nós queríamos ter uma casa própria nem sonhava com um carro da moda. A gente era feliz tomando ônibus. A única pessoa que tinha carro naquela época era Tarcísio Meira, ele tinha uma Fiat pequenininha que só tinha dois lugares e era vermelha. Francisco Cuoco tinha um carro daqueles de época, preto, que o pai dele emprestava", diz.

E quando levava os filhos à praia, "o negócio era passar óleo de urucum, para ficar bem queimada, e se esquecer da hora". "E eu estou conservada como ninguém", diz.

continua após publicidade

Recentemente, Cora, personagem de Susana na microssérie da faixa das 23 horas da Globo, após ser desprezada por Amaral, vivido por Marco Ricca, 54, contratou um "gogo boy" para uma performance exclusiva.  À reportagem o ator Eduardo Parlagreco, 23, que protagonizou a cena, disse que não teve vergonha. "Mas quando li que eu teria que colocar uma música e fazer strip para a Cora fiquei nervoso, porque eu não tinha a mínima ideia de como fazer isso", disse. "Numa cena dessas, qualquer movimento errado pode acabar caindo no cômico, então tive muito cuidado".

E a veterana aprovou o resultado. "Ele entrou no set muito calmo. Quando eu vi que ele fez a cena sem ninguém ensaiar, sem ninguém marcar, e se saiu maravilhosamente bem, eu falei: 'esse cara merece uma chance aqui dentro'", disse Susana. 

Na trama, Susana também contracena com Daniel de Oliveira, 40, que vive Vitor, filho de Cora.

"Esse garoto é fantástico. Não tenho o menor problema com jovem. Tenho problema com os jovens que estão na televisão só para ganhar dinheiro com post pago nas redes sociais", disse Susana. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "'Esse politicamente correto é de uma falsidade, tão americanizado', diz Susana Vieira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!