MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Atentados na Nigéria deixam ao menos 15 mortos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma série de atentados com quatro homens-bomba deixou ao menos 15 mortos e 23 feridos nesta quarta-feira (12) em Maiduguri, cidade do nordeste da Nigéria onde atua o grupo extremista Boko Haram. Segundo a polícia, a maioria d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2017, 11:35:02 Editado em 12.07.2017, 11:35:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma série de atentados com quatro homens-bomba deixou ao menos 15 mortos e 23 feridos nesta quarta-feira (12) em Maiduguri, cidade do nordeste da Nigéria onde atua o grupo extremista Boko Haram.

continua após publicidade

Segundo a polícia, a maioria das vítimas são membros de uma milícia civil de autodefesa. Há relatos conflitantes sobre o ataque, com fontes indicando até 19 mortes e dizendo que os homens-bomba eram, na verdade, mulheres.

O Boko Haram é conhecido por sequestrar meninas e utilizá-las em ataques terroristas.

continua após publicidade

Desde 2009, a insurgência do Boko Haram, cujo nome significa "a educação ocidental é proibida", deixou ao menos 20 mil mortos e forçou mais de 2,7 milhões de pessoas a deixarem suas casas na região.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Atentados na Nigéria deixam ao menos 15 mortos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!