Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Moradores de Sorocaba enfrentam mais um dia de greve de ônibus

.

MARTHA ALVES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os motoristas e cobradores de ônibus em Sorocaba (99 km de São Paulo) não entraram em acordo com as empresas e os usuários de transporte coletivo enfrentam mais um dia de greve, nesta quarta-feira (12).

Os trabalhadores estão de braços cruzados desde o dia 22 de junho por aumento salarial. A Justiça atendeu parte das reivindicações, entre elas, reajuste salarial de 4% a partir de maio.

Os funcionários das empresas de ônibus pedem outros benefícios, como aumento do valor do vale-refeição e ampliação da PLR (Participação em Lucros e Resultados).

Segundo o sindicato, a greve pode durar até o julgamento do dissídio coletivo pela Justiça, marcado para o dia 9 de agosto. Cerca de 120 mil pessoas utilizam o transporte coletivo nas zonas sul e norte da cidade

O sindicato informou que continuará a cumprir a liminar determinada pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) com 70% da frota de ônibus de cada empresa nos horários de pico e 50% nos demais horários. O transporte especial funciona normalmente.

NOVA REUNIÃO

Ao menos cem motoristas foram à Câmara Municipal de Sorocaba para pedir apoio aos vereadores para resolver o impasse da greve, nesta terça-feira (11).

Na manhã desta quarta, representantes do sindicato da categoria, o prefeito e diretores das empresas de ônibus Consor e STU, que operam na cidade, participam de uma reunião com os vereadores para tentar entrar em um acordo e por fim à paralisação.

"Esperamos que desse debate saia uma solução e que os ônibus voltem a circular normalmente na cidade, já no dia seguinte. Basta que a Prefeitura aceite a nossa sugestão", disse o presidente da Câmara, o vereador Rodrigo Manga (DEM).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber