MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - ONG afirma que Baghdadi, líder do Estado Islâmico, está morto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) afirmou nesta terça-feira (11) que fontes da milícia radical Estado Islâmico (EI) confirmaram a morte do líder da facção extremista, Abu Bakr al-Baghdadi. Questionada sobre

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.07.2017, 20:50:09 Editado em 11.07.2017, 20:50:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) afirmou nesta terça-feira (11) que fontes da milícia radical Estado Islâmico (EI) confirmaram a morte do líder da facção extremista, Abu Bakr al-Baghdadi.

continua após publicidade

Questionada sobre o anúncio, a coalizão internacional liderada pelos EUA que combate o EI disse não estar em condições de confirmar a informação.

"Nós tomamos conhecimento hoje [da morte de Baghdadi], mas não sabemos quando e como ele morreu", declarou o diretor da ONG, Rami Abdel Rahman.

continua após publicidade

Se confirmada, a morte de Baghdadi será um novo golpe contra a milícia extremista sunita, que acaba de ser expulsa de Mossul —seu último grande reduto urbano no Iraque— e é alvo de uma ofensiva da aliança árabe-curda em seu principal reduto sírio, Raqqa.

Logo após a divulgação da informação pela ONG, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou no Twitter que houve uma "grande vitória" contra o EI.

Em 22 de junho, a Rússia afirmou que muito provavelmente havia matado Abu Bakr al-Baghdadi em um ataque aéreo em 28 de maio, próximo a Raqqa, no norte da Síria. Essa informação, porém, não foi confirmada por nenhuma outra fonte.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - ONG afirma que Baghdadi, líder do Estado Islâmico, está morto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!