MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Candidato à Constituinte convocada por Maduro é assassinado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um candidato à Assembleia Constituinte convocada pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi assassinado nesta segunda-feira (10) durante um comício na cidade de Maracay, no Estado de Aragua. Segundo a emissora venezuel

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.07.2017, 09:10:08 Editado em 11.07.2017, 09:10:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um candidato à Assembleia Constituinte convocada pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi assassinado nesta segunda-feira (10) durante um comício na cidade de Maracay, no Estado de Aragua.

continua após publicidade

Segundo a emissora venezuelana Telesur, José Luis Rivas, 42, participava de um comício quando "chegaram alguns sujeitos e atiraram". Ele foi atingido por oito tiros.

O Ministério Público venezuelano informou que investigará a morte do candidato em um "incidente no qual também duas pessoas ficaram feridas".

continua após publicidade

Nesta segunda, forças de segurança e manifestantes protagonizaram novos confrontos em várias cidades do país. Além de Rivas, um jovem de 16 anos também foi morto durante uma manifestação em La Isabelica, no Estado de Carabobo.

Em Caracas, sete militares ficaram feridos na explosão de um artefato lançado por manifestantes durante um confronto. Outros dois soldados foram baleados nas localidades de La Tahona e San Antonio, no Estado de Miranda.

O prefeito de Chacao (leste), Ramón Muchacho, disse à agência de notícias France Presse que ao menos 21 pessoas ficaram feridas nos distúrbios.

continua após publicidade

VIOLÊNCIA

Relatório divulgado nesta segunda pela ONG Anistia Internacional diz que a violência policial virou arma para calar a oposição na Venezuela.

No domingo (9), a Venezuela completou cem dias de protestos contra Maduro que já deixaram mais de 90 mortos.

Opositores rechaçam a Assembleia Constituinte convocada por Maduro e veem o ato como uma "fraude" do chavismo para proteger "uma ditadura".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Candidato à Constituinte convocada por Maduro é assassinado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!