Mais lidas
Geral

Descoberto por acaso, livro inédito de Maurice Sendak deve sair em 2018

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um livro inédito de Maurice Sendak, considerado um dos mais importantes autores de literatura infantojuvenil do século 20, criador de "Onde Vivem os Monstros" e morto em 2012, foi encontrado em seus pertences.

Chamado de "Presto and Zesto in Limboland", o manuscrito foi achado por Lynn Caponera, presidente da Fundação Maurice Sendak. Ela vasculhava os pertences do escritor para separar quais podiam ser descartados. Foi quando se deparou com a obra.

Caponera, então, mandou um e-mail para Michael di Capua, editor de Sendak, que afirmou se tratar de uma inédita.

"Que milagre encontrar uma obra dessas enterrada nos arquivos", disse Di Capua ao site "Publishers Weekly".

Além do manuscrito, foram encontradas ilustrações para a obra, feitas por Arthur Yorinks, parceiro frequente do autor. Segundo o artista, o próprio nome do livro remete à amizade entre eles.

Yorinks afirmou ao site que Presto e Zesto eram os apelidos deles. A brincadeira teria surgido quando Yorinks se mudou para a mesma cidade onde Sendak vivia, nos EUA. Ao chegar para visitar o amigo, ouviu "Presto" (expressão em inglês equivalente a "abracadabra") como saudação. Foi quando respondeu "Zesto", frases que se tornaram seus apelidos.

Di Capua disse que o plano era o livro ter sido lançado há 20 anos. O editor, então, perguntou a Yorinks se o material deveria ser publicado, e o artista ficou bastante animado. O novo livro deve ser publicado em 2018 no Reino Unido.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber