MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Opositor Leopoldo López é transferido para prisão domiciliar na Venezuela

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O líder oposicionista venezuelano Leopoldo López, 46, foi transferido neste sábado (8) para regime de prisão domiciliar. De acordo com o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) do país, a concessão foi feita por causa de problemas d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2017, 11:45:09 Editado em 08.07.2017, 11:45:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O líder oposicionista venezuelano Leopoldo López, 46, foi transferido neste sábado (8) para regime de prisão domiciliar. De acordo com o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) do país, a concessão foi feita por causa de problemas de saúde.

continua após publicidade

Em 2014, Leopoldo López, líder do Vontade Popular, foi condenado a quase 14 anos de prisão por incitar a violência em uma série de protestos contra o governo Maduro.

No Twitter, a conta do TSJ afirmou que o presidente da entidade, Maikel Moreno, tomou a decisão por razões "humanitárias".

continua após publicidade

Mais cedo, o advogado de López disse que o opositor está com a família.

"López está em sua casa em Caracas com Lilian [Tintori, sua esposa] e seus filhos", tuitou o advogado Javier Cremades. "É preciso que devolvam a López todos os seus direitos civis e políticos", afirmou.

Desde o final de junho, Lilian seus familiares não tinham notícias de López. Em um vídeo datado do mesmo mês, o opositor gritava em sua cela: "Lilian, estão me torturando! Denuncie!".

continua após publicidade

Formado em economia na prestigiosa universidade americana de Harvard, López integra a oposição mais dura ao regime chavista, que o acusa de ser "de extrema-direita" e "golpista".

MANIFESTAÇÕES

A decisão da Justiça acontece num momento de grande tensão na Venezuela. Na quarta-feira (5), militantes pró-Maduro invadiram a Assembleia Nacional e cerca de 300 políticos e jornalistas permaneceram bloqueados no edifício durante nove horas.

As manifestações contra o presidente Maduro são quase diárias há três meses no país e já deixaram mais de 90 mortos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Opositor Leopoldo López é transferido para prisão domiciliar na Venezuela"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!