MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Brics defendem abertura de mercado e Acordo de Paris em comunicado

DIOGO BERCITO, ENVIADO ESPECIAL HAMBURGO, ALEMANHA (FOLHAPRESS) - Horas antes do início da cúpula do G20, na manhã desta sexta-feira (7), os países do Brics (grupo composto por Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul) divulgaram um comunicado oficia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2017, 08:10:04 Editado em 07.07.2017, 08:10:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DIOGO BERCITO, ENVIADO ESPECIAL

continua após publicidade

HAMBURGO, ALEMANHA (FOLHAPRESS) - Horas antes do início da cúpula do G20, na manhã desta sexta-feira (7), os países do Brics (grupo composto por Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul) divulgaram um comunicado oficial insistindo na importância de um mercado aberto e da implementação do Acordo de Paris para a mudança climática.

A nota foi publicada após a reunião informal dos Brics da qual o presidente brasileiro, Michel Temer, participou. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o chanceler Aloysio Nunes também compareceram.

continua após publicidade

Os Brics defenderam assim valores alinhados àqueles da própria cúpula do G20, que reúne as principais economias do mundo -mas na contramão daquilo que tem advogado o presidente americano, Donald Trump.

Trump, que assumiu o cargo em janeiro deste ano, privilegia negociações bilaterais, em vez das multilaterais, e tem ameaçado impor barreiras comerciais e cancelar acordos de livre comércio.

As atitudes fazem com que os Estados Unidos estejam progressivamente isolados no cenário internacional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Brics defendem abertura de mercado e Acordo de Paris em comunicado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!