MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Coreia do Norte pede execução de ex-líder do Sul por 'complô' contra Kim

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Coreia do Norte anunciou nesta quarta-feira (28) ter emitido uma ordem permanente para a execução da ex-presidente da Coreia do Sul Park Geun-hye e de seu chefe de espionagem por uma suposta tentativa de assassinar o ditador

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.06.2017, 10:40:08 Editado em 28.06.2017, 21:31:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Coreia do Norte anunciou nesta quarta-feira (28) ter emitido uma ordem permanente para a execução da ex-presidente da Coreia do Sul Park Geun-hye e de seu chefe de espionagem por uma suposta tentativa de assassinar o ditador norte-coreano, Kim Jong-un.

continua após publicidade

A agência de notícias oficial da Coreia do Norte, KCNA, disse que "revelações mostraram" que Park tinha arquitetado um plano para matar a "liderança suprema" norte-coreana em 2015, e que o país está impondo a "pena de morte à traidora Park Geun-hye".

A KCNA não revelou a fonte da informação, mas um jornal japonês informou nesta semana que Park tinha aprovado em 2015 um plano para derrubar o líder do regime norte-coreano, Kim Jong-un.

continua após publicidade

A ordem de execução não deverá ter efeito prático.

Park foi deposta em março devido a um escândalo de corrupção e está detida na Coreia do Sul enquanto aguarda o julgamento.

A Coreia do Norte costuma recorrer a arroubos teóricos para tentar desmoralizar inimigos externos. Na terça-feira (27), o regime de Pyongyang comparou o presidente americano, Donald Trump, ao ditador nazista Adolf Hitler.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Coreia do Norte pede execução de ex-líder do Sul por 'complô' contra Kim"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!