Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Vídeo mostra momento em que policial atira em jovem negro nos EUA

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O vídeo de um policial de Minnesota atirando em um motorista negro foi tornado público nesta semana, pela primeira vez, dias depois de o agente ser absolvido em julgamento.

As imagens, divulgadas na terça-feira (20), mostram a abordagem do policial Jerónimo Yanez, feita em 7 de julho de 2016. Na gravação, ele se aproxima do carro de Castile e lhe explica que foi parado por estar com o farol quebrado.

Trinta segundos depois, Castile diz: "Senhor, tenho que lhe dizer que tenho uma arma de fogo". O oficial responde: "Não a pegue, então".

A conversa dura apenas oito segundos. Na sequência, Yanez atira sete vezes no motorista. Castile tinha permissão legal para portar uma arma.

O episódio chocou o país e gerou manifestações, depois que os últimos momentos de Castile foram transmitidos no Facebook por sua namorada, Diamond Reynolds.

No processo, a Promotoria alegou que Yanez havia confundido Castile com um suspeito de roubo a mão armada registrado dias antes.

O policial, de 29 anos, foi absolvido na última sexta-feira (16) da acusação de homicídio culposo e de outras duas por descarga intencional de arma perigosa.

A absolvição provocou novas manifestações em Minnesota, com 18 pessoas detidas no sábado (17) depois de bloquearem uma estrada perto do tribunal.

Procuradores federais disseram que analisam o caso para avaliar se merece uma revisão adicional.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber