Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Morte de líder do EI é 'muito provável', diz chancelaria da Rússia

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A chancelaria da Rússia disse nesta quinta-feira (22) ser "muito provável" que o líder da organização terrorista Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, tenha morrido em um bombardeio na Síria em maio, informou a agência de notícias russa RIA.

No entanto, não foram oferecidas evidências sobre a possível morte de Baghdadi. Na semana passada, quando o Ministério da Defesa russo anunciou que pode ter matado o líder do EI em um ataque aéreo na cidade de Raqqa, bastião da milícia na Síria, o Kremlin e os Estados Unidos afirmaram que não poderiam confirmar a informação.

Em 2014, após o EI tomar a cidade iraquiana de Mossul, Baghdadi proclamou um califado em partes da Síria e do Iraque. Desde então, seu paradeiro é desconhecido.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber