MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Manifestante é morto em protesto na Venezuela; vítimas em atos somam 75

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um manifestante morreu nesta quinta-feira (22) após ser atingido por projéteis disparados pelas forças de segurança da Venezuela durante um protesto em Caracas convocado pela oposição. A vítima foi identificada como David José

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2017, 21:50:05 Editado em 22.06.2017, 21:50:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um manifestante morreu nesta quinta-feira (22) após ser atingido por projéteis disparados pelas forças de segurança da Venezuela durante um protesto em Caracas convocado pela oposição.

continua após publicidade

A vítima foi identificada como David José Vallenilla, 22, e morreu enquanto recebia tratamento no hospital. Com isso, sobe para 75 o número de mortos na onda de manifestações contra o presidente Nicolás Maduro iniciada em abril.

No protesto desta quinta, os manifestantes foram reprimidos pela polícia enquanto tentavam chegar à sede do Ministério Público para demonstrar apoio à procuradora-geral Luisa Ortega Díaz.

continua após publicidade

Chavista dissidente, ela tem travado uma batalha com juízes do Tribunal Supremo de Justiça, acusando-os de violar a Constituição.

Também nesta quinta, Maduro afirmou em entrevista coletiva a veículos de comunicação internacionais que as manifestações da oposição "prejudicam a economia".

"Quem foi que queimou o açougue, a padaria, o mercado? Maduro? Não!", disse o presidente, acusando líderes opositores de estimular protestos violentos e ondas de saques pelo país.

Antes e durante o protesto, cinco estações de metrô de Caracas foram fechadas por causa da manifestação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Manifestante é morto em protesto na Venezuela; vítimas em atos somam 75"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!