Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Após 11 anos, governo de SP faz concurso para diretor de escola

.

PAULO SALDAÑA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo de São Paulo vai abrir inscrições para um concurso que busca contratar diretores de escolas. Serão abertas 1.878 vagas.

Desde 2006 o governo não faz concurso para novos diretores. O edital será publicado nesta sexta-feira (23), mais de dois anos depois de a autorização do concurso ter sido aprovado na Assembleia Legislativa de SP.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) havia encaminhado o projeto para assembleia em maio de 2014. Alckmin havia anunciado a autorização para o concurso em abril do ano passado, mas só agora o edital será publicado.

As 1.878 vagas vão cobrir parte das necessidades da rede, uma vez que há mais de 5 mil escolas. A secretaria de Educação não informou quantas escolas contam com professores designados na função de direção.

O concurso vai inaugurar um novo modelo de contratação de diretores. A partir de agora, haverá estágio probatório com duração de três anos e profissionais aprovados neste concurso poderão perder o cargo se apresentarem desempenho insatisfatório.

"Também estão previstas avaliações anuais sobre comprometimento com as ações da Secretaria e a comunidade escolar, responsabilidade, produtividade, assiduidade e disciplina", informou em nota a pasta da Educação.

Professores que já atuam na rede podem se candidatar. No caso de o candidato ser da rede, e não obtiver desempenho satisfatório no estágio, poderá voltar ao cargo de docente.

Durante o período probatório, os ingressantes participarão do curso de formação na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo, com carga horária de 360 horas. A formação é voltada às habilidades de gestão.

O período de cadastro dos interessados começa no próximo dia 3 de julho e segue até dia 17. A prova será aplicada em 3 de setembro. A jornada de trabalho é de 40 horas e o salário inicial, de R$ 3.834,00.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber