MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Usuários de droga deixam praça conhecida como 'nova cracolândia'

PAULO GOMES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os usuários de droga que se concentravam há exatamente um mês na praça Princesa Isabel, na região central de São Paulo, deixaram o local na noite desta quarta-feira (21). Diferente de outras ocasiões em que os depe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2017, 10:55:08 Editado em 22.06.2017, 10:55:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO GOMES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os usuários de droga que se concentravam há exatamente um mês na praça Princesa Isabel, na região central de São Paulo, deixaram o local na noite desta quarta-feira (21).

Diferente de outras ocasiões em que os dependentes químicos deixaram o espaço, não houve dispersão pelas vias da região, mas um deslocamento conjunto para perto da antiga cracolândia. A polícia disse não saber o que motivou a mudança, mas afirma que ela foi espontânea e teve início pouco após as 22h desta quarta.

continua após publicidade

Com a saída da praça, a concentração de usuários migrou para a alameda Cleveland, onde, por volta das 3h desta quinta (22), era possível encontrar centenas de pessoas aglomeradas na praça em frente à estação Júlio Prestes da CPTM. O local fica a uma quadra da alameda Dino Bueno, onde ficava o fluxo de comércio e consumo de drogas até a operação policial do mês passado.

Segundo um usuário que estava no novo ponto de concentração, a saída da Princesa Isabel ocorreu porque lá está "moiado" (complicado). Outro disse que é por causa da limpeza diária realizada pela prefeitura.

Um guarda civil que falou à reportagem afirmou que a mudança se deu porque, com a fiscalização da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e da Polícia Militar, os frequentadores não estavam mais conseguindo montar as tendas sob as quais ocorria a venda e o uso de drogas.

continua após publicidade

Há mais de uma semana, guardas e varredores da prefeitura abriam espaço entre os usuários para a faxina ao menos duas vezes por dia. A ação chegou a provocar tumulto. No último dia 14, agentes da GCM e usuários de droga ficaram feridos –um dos guardas foi atingido com uma pedra na cabeça e fraturou o crânio.

Nem usuários nem policiais souberam dizer, no entanto, se o deslocamento foi uma decisão coletiva. Sem os usuários, a praça Princesa Isabel foi tomada por varredores da prefeitura, acompanhados por guardas e policiais no final da noite. Ainda durante a madrugada, policiais e agentes da GCM permaneciam no local para evitar que os usuários retornassem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Usuários de droga deixam praça conhecida como 'nova cracolândia'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!