MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Câmara aprova liberação da produção e venda de remédios para emagrecer

RANIER BRAGON BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Depois de quase seis anos de tramitação, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou de forma definitiva, nesta terça-feira (20), projeto de lei que autoriza a produção, a comercialização e o consumo dos inibidores

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.06.2017, 16:15:07 Editado em 20.06.2017, 16:15:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RANIER BRAGON

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Depois de quase seis anos de tramitação, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou de forma definitiva, nesta terça-feira (20), projeto de lei que autoriza a produção, a comercialização e o consumo dos inibidores de apetite feitos a partir das seguintes substâncias: sibutramina, anfepramona, femproporex e mazindol.

O projeto segue agora para sanção ou veto do presidente Michel Temer.

continua após publicidade

O texto é uma reação à proibição feita pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em outubro de 2011, que entendeu não haver comprovação da eficácia dos anorexígenos anfepramona, femproporex e mazindol, do grupo das anfetaminas, além de seus riscos à saúde serem potencialmente em maior grau do que os supostos benefícios.

A sibutramina foi mantida no mercado, mas com restrições.

O projeto aprovado pela Câmara ratificou emenda feita pelo Senado que condiciona a liberação da comercialização e do consumo desses medicamentos para emagrecer mediante prescrição médica de categoria especial (B2).

A restrição ao uso dos inibidores de apetite foi duramente criticada por entidades médicas, sob o argumento de que a norma representava um óbice importante a tratamentos que estavam apresentando resultados clínicos concretos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara aprova liberação da produção e venda de remédios para emagrecer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!