Mais lidas
Geral

May encontra líder de partido norte-irlandês para tentar formar governo

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A primeira-ministra britânica, Theresa May, se encontrou nesta terça-feira (13) com a líder do DUP (Partido Democrático Unionista), Arlene Foster, para discutir um possível apoio da agremiação política da Irlanda do Norte ao seu governo.

May saiu da reunião sem dar declarações à imprensa.

Foster, no entanto, publicou em sua conta no Twitter que "as discussões estão indo bem com o governo e esperamos que possamos concluir com sucesso este trabalho".

Fontes ouvidas pela emissora britânica BBC disseram que não há questões pendentes para a formalização de um acordo entre May e o DUP.

O Partido Conservador de May ganhou as eleições gerais do último dia 8, mas perdeu a maioria e por isso tem negociado apoio para conseguir governar.

O DUP, partido com o qual May espera fazer acordo, é contra o aborto e o casamento gay, e inclusive já lutou contra a descriminalização da homossexualidade.

O partido também se posicionou a favor da saída do Reino Unido da União Europeia.

Após se reunir com Foster, a primeira-ministra foi para Paris, onde se encontrou com o presidente francês Emmanuel Macron pela primeira vez desde que o centrista assumiu o cargo, em maio deste ano.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber