MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Frio faz Prefeitura de SP intensificar abordagem a moradores de rua

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de São Paulo afirmou que intensificou a abordagem a moradores de rua diante das baixas temperaturas registradas neste sábado (10), quando a capital teve a madrugada mais fria do ano com média de 9,4°C. Para este d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.06.2017, 18:35:08 Editado em 10.06.2017, 18:35:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de São Paulo afirmou que intensificou a abordagem a moradores de rua diante das baixas temperaturas registradas neste sábado (10), quando a capital teve a madrugada mais fria do ano com média de 9,4°C. Para este domingo (11), a previsão é de mínima de 8°C, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

continua após publicidade

Agentes dos Centros Pop (Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua), Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e Creas (Centros de Referência Especializados de Assistência Social) foram escalados para reforçar a atuação.

Por volta das 7h deste sábado, o morador de rua Cícero Sidnei foi encontrado morto na rua Fernandes Vieira, próximo à estação Belém do metrô, na zona leste.

continua após publicidade

O padre Julio Lancelotti, da Pastoral do Povo de Rua, afirmou em sua página em uma rede social que a morte foi causada pelo frio. O corpo está no IML (Instituto Médico Legal) onde passa por necropsia para ser definida a causa da morte.

Segundo a Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), Sidnei foi abordado por assistentes sociais na sexta-feira (9), que o alertaram sobre a madrugada fria, mas ele se recusou a ir para um abrigo.

Na última madrugada, a pasta afirmou que foram atendidas 101 chamadas para acolhimento e que não registrou falta de vagas na rede com 84 centros de acolhida.

No caso de presenciar algum morador exposto ao frio, é possível avisar a prefeitura por meio do 156.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Frio faz Prefeitura de SP intensificar abordagem a moradores de rua"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!