Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

ATUALIZADA - Com 2 recontagens, trabalhista vence em área rica de Londres por 20 votos

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma das disputas mais dramáticas da eleições britânicas de quinta-feira (8) ocorreu entre a conservadora Victoria Borwick e a trabalhista Emma Dent Coad no distrito de Kensington, um dos mais ricos de Londres.

Após duas recontagens de votos, Emma obteve a vitória no reduto conservador só 24 horas depois do pleito e pela diferença de apenas 20 votos (16.333 contra 16.313) -o voto no Reino Unido não é obrigatório.

"Eu sabia que o resultado era possível, mas não sabia o que aconteceria no final", declarou Emma.

Apesar da polarização rico versus pobre criada na campanha, Emma afirmou: "Esta eleição é um microcosmo de tudo o que está errado no país depois de sete anos de coalizão incompetente e indiferente".

De acordo com a trabalhista, mais do que a luta de classes, as pessoas queriam ser ouvidas. "Kensington falou. Sempre fale, nunca fique em silêncio novamente."

O processo foi tão extenuante que Emma disse ter dormido apenas 40 minutos durante todo o processo de apuração.

Após a primeira recontagem, realizada nas primeiras horas da sexta-feira (9), os funcionários foram para casa descansar, antes de realizar a segunda recontagem, a partir das 18h de sexta-feira.

Eleitores da candidata trabalhista esperaram o resultado final à espera do discurso da vencedora, entoando o nome da trabalhista,

Além de agradecer a candidata liberal democrata Annabel Mullin por "tomar alguns votos" da candidata conservadora e "me deixar ir adiante", Emma destacou seu projeto. "Eu farei tudo o que estiver ao meu alcance nos próximos cinco anos para fazer de Kensington um exemplo das melhores qualidades de vida, do respeito mútuo por todas as nossas comunidades e da justiça social para criar um pensamento amável, cooperativo e tolerante, uma sociedade onde todos podemos prosperar e prosperar."

Já Victoria, assim como o Partido Conservador, reconheceu a vitória da rival e declarou: "Eu desejo todo o sucesso a Emma, mas que ela tenha a certeza de que, no que me diz respeito, amanhã vou começar a luta para Kensington e os conservadores".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber