MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Mumificado, Tom Cruise fica perdido em filme desconjuntado

SÓ PODE SER REPRODUZIDA NA ÍNTEGRA E COM ASSINATURA THALES DE MENEZES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - É preciso reconhecer que não faltou boa vontade aos produtores de "A Múmia". Injetaram novidades na história manjada: a múmia que sai do sarcófago para mata

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.06.2017, 17:20:10 Editado em 08.06.2017, 17:20:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÓ PODE SER REPRODUZIDA NA ÍNTEGRA E COM ASSINATURA

continua após publicidade

THALES DE MENEZES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - É preciso reconhecer que não faltou boa vontade aos produtores de "A Múmia". Injetaram novidades na história manjada: a múmia que sai do sarcófago para matar agora é uma garota, Dr. Jekyll e Mr. Hyde estão na trama e o desfecho é surpreendente.

continua após publicidade

Feito o registro, vale lembrar que nem sempre um bando de boas ideias consegue formar um todo bacana. E "A Múmia" falha ao não amarrar direito suas peças.

Falando em roteiro, direção e edição, o filme é desigual. Em sua primeira metade, não dá sinais de ser mais do que uma aventura rasteira. Não tem o charme dos antigos filmes de terror com múmias. Em comparação com a versão mais recente, parece trazer apenas a troca de Brendan Fraser por Tom Cruise.

Quando mostra o antigo Egito, deixa de explorar a beleza exótica da pequena argelina Sofia Boutella (de "Star Trek - Sem Fronteiras"), a rainha que é mumificada viva. Nos dias atuais, força a barra em cenas de humor de Cruise que soam antiquadas, sem graça. Falta ritmo.

continua após publicidade

Mesmo sem transformar "A Múmia" em um filme acima da média, a segunda metade da projeção pelo menos coloca a trama num bom caminho. Quando passa a ser um jogo de caça entre a ex-múmia Ahmanet e o aventureiro Nick Morton, a história ganha vida e há alguma inteligência para construir todas as idas e vindas do enredo.

Russell Crowe está péssimo como o médico Jekyll e o monstro Hyde, mas o desempenho canastrão não chega a comprometer. Presente também nos próximos filmes dessa série de monstros da Universal, o personagem deixa boa impressão neste "A Múmia". Parece que Jekyll não é exatamente um bom moço, e sua versão Hyde pode ser um monstro com sentimentos.

Já que Russel Crowe e Sofia Boutella atuam com pesada maquiagem, parece que Cruise não quis ficar atrás. O excesso de botox e fios de ouro que anda colocando na face estão deixando o ex-galã cada vez mais desfigurado.

continua após publicidade

Como a atuação também não é lá essas coisas -nunca foi-, o rosto plastificado só piora. Mais um pouco e Tom Cruise poderá interpretar a múmia. Sem maquiagem.

A MÚMIA

continua após publicidade

(The Mummy)

DIREÇÃO Alex Kurtzman

ELENCO Tom Cruise, Russell Crowe, Sofia Boutella

PRODUÇÃO EUA, 2017, 12 anos

QUANDO em cartaz

AVALIAÇÃO regular

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Mumificado, Tom Cruise fica perdido em filme desconjuntado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!